Tata Nano tuning
O
Tata Nano foi concebido para ser o veículo mais barato e acessível do mundo, aliando o uso de materiais baratos com uma manufatura bem enxuta. Convertendo para o nosso Real, descontando os impostos e as despesas com o frete, o
Nano chegaria aqui por 3500 reais. Mas a
DC Design Working conseguiu fazer este
“ovinho sobre rodas” custar mais que 380 mil reais.
Bem, a empresa só divulgou a imagem externa do carrinho indiano mas ainda não disse exatamente quais foram as alterações que o fazem custar 220 mil dólares. No entanto deixou escapar que ele está equipado com um “moderno motor 1.6”, uma forração interna mais elegante e de melhor qualidade (não deve ser muito difícil mudar isso) e incrementou diversos mimos eletrônicos.
Externamente dá para perceber que só se aproveitou mesmo a carcaça do Nano. A aparência – ao menos vendo na imagem – é de um dos minis da moda (
Toyota iQ,
Smart for Two...), com uma
entrada de ar mais proeminente,
saias laterais acompanhando o design dos paralamas e
rodas esportivas.
Bem, tuning não é minha praia e eu achei mais uma coisinha de mau gosto… essas cores gritantes, mal-compostas no produto… para mim o Nano é um carro que não deveria existir, principalmente pelo seu propósito – ser carro para pobre.
É pobre e não tem condição de comprar um veículo decente?, pega esse dinheiro e investe na sua casa, na escola dos seus filhos, em umas férias com sua família, e cobre do teu governo para que ele te dê transporte público de qualidade. Mas você tem todo direito de discordar de mim… eu também sei que o problema é bem mais complexo.